Os sisos não entortam os dentes! - Consultório Premier

Blog

Os sisos não entortam os dentes!

Os sisos não entortam os dentes!

Os sisos NÃO possuem a capacidade de entortar ou empurrar os dentes! Sim, é isso mesmo que você acabou de ler! Você deve estar se perguntando “como assim?, sempre me falaram isso!”. Poise, hoje vou lhe explicar para vocês uma coisa que nunca ninguém lhe falou!

Seus dentes eram retos e do nada começaram a entortar? Ou já usou aparelho, removeu a contenção e eles entortaram de novo? Ou notou que os seus dentes estão cada vez ficando mais tortos com o tempo?

Isso é um processo natural da nossa maturação da face, ano após ano conforme vamos amadurecento/envelhecento, assim como nossa pele, os nossos ossos, dentes, também sofrem mudanças com o passar dos anos. Uma série de mudanças de modelação óssea acontece na nossa boca e na posição dos nossos dentes, e os dente mais afetados com isso são os nossos incisivos inferiores ou seja os dentes anteriores da nossa mandíbula, arcada de baixo.

Bom, mas e o que isso tem a ver com os sisos?

É que esse processo, ano após ano vai se intensificando e em algumas vezes pode começar a ocorrer no mesmo período que os sisos estão erupcionando/nascendo! Por esse motivo que surgiu esse MITO de que os sisos empurram os dentes e entortam ele!

Essa maturação da nossa oclusão, da nossa mordida, acontece mas ela pode ser observada em diferentes momentos para cada pessoa! Algumas pessoas podem observar isso em idades mais avançadas e outras podem observar ainda quando jovens.

Portanto, não, os sisos não entortam os dentes.

Você deve estar se perguntando agora: “então porque eu removi meus sisos?”. Os sisos possuem diversas indicações para serem extraídos, inclusive quando ele já erupcionou (nasceu), e você pode ver mais sobre indicações para remoção dos sisos clicando aqui.

Para lhe explicar direitinho tudo sobre isso, gravei um vídeo inédito.

 

Espero ter ajudado vocês,

Com carinho,

Dra. Carolina Jung Ferreira

Ortodontista, Mestre e Doutoranda em Odontologia.

 

Para assistir mais vídeos como este, acesse nosso canal no YouTube

WhatsApp chat