Blog

O tratamento com Invisalign é mais rápido?

Invisalign

O tratamento com Invisalign é mais rápido?

O tempo de tratamento ortodôntico com alinhadores Invisalign é realmente mais rápido? A biologia da movimentação dentária é a mesma tanto em um tratamento com aparelho fixo e um tratamento com alinhadores. Então, é possível que um tratamento se torne mais rápido que o outro apenas pelo tipo de aparelho utilizado? Quando verificamos na literatura, tem estudos que mostram que SIM, que o tratamento ortodôntico pode ser mais rápido com Sistema Invisalign.

Entenda o porquê

O que acontece é que com o Sistema Invisalign conseguimos controlar melhor a posição dos dentes, devido ao planejamento virtual que é realizado antes do tratamento para planejar cada movimentação dentária que será realizada desde o início do tratamento até o fim.

Além disso, o alinhador consegue encapsular (abraçar) todos os dentes, tanto na sua porção anterior, posterior e na oclusal dos dentes. Com isso, é possível fazer a aplicação da força apenas no dente que precisa ser movimentado. Ou seja, quando trabalhamos com alinhadores eu posso aplicar uma força para haver a movimentação em um dente só. Os outros dentes vão continuar na posição original deles sem ter efeitos colaterais.

Já os aparelho fixo, possui um fio que une todos os dentes. Então, quando eu faço a ativação de apenas um dente, aquela movimentação pode haver efeito colateral nos dentes do lado. Portanto, com esse controle de efeitos colaterais que temos no tratamento ortodôntico com alinhadores, o tempo total do tratamento pode sim ser mais rápido quando comparamos com um tratamento ortodôntico com aparelho fixo!

Diferenciais do Sistema Invisalign

Aqui no nosso consultório trabalhamos há anos com aparelhos fixos metálicos e estéticos. Porém, estamos cada vez mais conectados com o tratamento com alinhadores, e não por apenas ele ser um aparelho estético, confortável, removível e discreto mas SIM porque ele tem se mostrado muito eficiente na correção da posição dos dentes e controle dos efeitos colaterais diminuindo a movimentação dentária que não são necessárias.

Maravilhoso, não é mesmo? Menos efeitos colaterais, menos movimetação dentária, menor tempo de tratamento e mais vantagens para você!

Assista o vídeo a que Dra. Carolina Jung Ferreira, nossa Ortodontista, preparou com carinho para vocês onde ela explica como que funciona a movimentação dentária com alinhadores!

WhatsApp chat